12.9.09

Efeitos Especiais: 100 anos de inspiração

Mais parasitas.

Ah, natureza. Tão cheia de vida e insetos da mais variada sorte. Vamos dar uma olhada em alguns outros invasores de corpos. Por exemplo, o caso da Liver Fluke.

O que acontece é o seguinte: formigas vão e comem o rastro de gosma deixado por algum caracol transeunte. Contudo, o que elas não sabem é que, na gosma, há vários ovos de um misterioso parasita: a liver fluke. Esse parasita se instala no cérebro da formiga e ordena a ela que fique exposta, numa posição fácil de ser comida (topo de flores, topo de capins). O parasita pode desligar esse comportamento: quando tem alguma vaca por perto pra devorá-las, as formigas go kamikaze; quando não tem, elas vivem sua vida de formiga normal.

Fascinante não? Mas há ainda mais.

Afídios são uns insetinhos redondos que se alimentam da seiva de árvores. Contudo, estes rapazes podem, às vezes, comer um pouco demais. As plantas, desesperadas, soltam uma neblina de SOS no ar, e ao socorro vem elas: as Vespas Negras.

As vespas negras são cold-blodded killers: ao invés de matar de uma vez os afídios que devoram as plantas, elas usam suas picadas cirúrgicas para plantar ovos em cada um dos afídios comilões. E agora o show começa: dentro do afídio, a larva de vespa negra vai se desenvolver e comer o afídio de dentro para fora. As vespinhas negras, então, comem a casca dos afídios, deixam os cadáveres de seus hospedeiros para trás e vão continuar o ciclo da vida.

O mundo é Discovery.

Parasita comedor de língua.

Porque não é só no Triângulo da Bermudas que há estranhices.

Próximo ao Canal da Mancha, pescadores encontraram, durante uma das pescarias, um parasita marrom junto aos peixes. Blimey! Wot is dat? - algum deles interpelou, sem conseguir identificar a criatura.

Descobriu-se depois que o bicho é aquele tipo de animal que come a língua de peixes e se colocam no lugar dela, se alimentando do sangue do animal. Não acontece nada com o pobre coitado do peixe, além de, claro, ficar sem língua.

Via io9

11.9.09

Grande Lançamento...

Para quem não sabe, a bienal do livro no Rio de Janeiro começou ontem e já tem um grande lançamento para nos nerds aficionados por quadrinhos. Trata-se de um livro-tributo (existe esse termo?) em formato HQ, onde vários artistas prestam sua homenagem ao grande Mauricio de Sousa.
A homenagem consiste em versões de personagem da Turma da Mônica feitos por outros artistas. Confira aí o Bidu e o Franjinha do Laerte (criador do Overman).

Genial!!!
Pra quem gostou do "MSP50 - Mauricio de Sousa por 50 artistas" pode conferir algumas paginas no G1

7.9.09

Estréias de fim de ano.

Depois de muito esperar, acabou que Up saiu no Brasil completamente dublado. Ah, mas desenho, só dublado né? Bem, não: draconiano que sou com minhas dubalgens, ainda não sei se quero ouvir a voz de caco-de-vidro de Chico Anísio quando podia ouvir a voz de policial de Edward Asner.

Mas ainda há esperança: legendado por aqui, saem ainda: 30 de Setembro, District 9 e 16 de outubro, Surrogates. Só faltou o Moon, que vai sair em Portugal, mas Terra Brasilis que é bom.

Edward Asner, galera: o Cosgrove do Freakazoid.