16.4.10

Aproveitando que hoje é sexta deixo um vídeo que tem tudo a ver com fim de semana... O meu pelo menos!
Bom FDS pra quem ainda lê isso aqui.

15.4.10

Forte Apache, combo e futebol

Matéria extraida na íntegra (é na cara dura mesmo) do globo.com.

A goleada sobre o Arsenal e o recorde de Palermo não parecem ter deixado o ambiente do Boca Juniors mais ameno. De acordo com a imprensa argentina, Riquelme seria o responsável por mais crise na equipe, que ocupa o modesto 14º lugar no Torneio Clausura.

Depois de falar mal de Palermo, Riquelme teria “cantado” a apresentadora e modelo Luli Fernandes, namorada do atacante Pablo Mouche, companheiro do meia no clube portenho.

A situação, semelhante ao caso Terry (o zagueiro da Inglaterra teve um caso com a ex-mulher do lateral Wayne Bridge), revoltou Mouche, de 20 anos, que teria pedido à diretoria do Boca uma punição a Riquelme. Os cartolas, no entanto, botaram panos quentes.

O detalhe é que o caso veio à tona pelo Twitter, após dois jornalistas que cobre o Boca Juniors fazerem tal revelação (Riquelme teria enviado mensagens a Luli). Além de Mouche, a modelo já namorou um outro jogador da equipe xeneize: Gago, atualmente no Real Madrid.

O detalhe é que, recentemente, Tevez, ex-colega de Riquelme no Boca, declarou que situação semelhante a de Terry-Bridge acontecesse na Argentina, o zagueiro do Chelsea estaria morto.

- Não acho que isso deve ser feito com a mulher de outro jogador, não é legal. Na minha opinião, Terry não tem códigos morais pelo que fez a Bridge. Se fizesse isso no meu bairro, perderia a perna, ou pior, não sobreviveria. Ele estaria morto na Argentina - comentou o argentino, criado no bairro Forte Apache, de Buenos Aires.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1569171-9842,00.html

Linkei essa noticia por três motivos. O primeiro deles é destacar o feito de Palermo que se tornou o maior artilheiro da historia do Boca Junior clube que foi conhecido por muito tempo como "O Terror dos Times Brasileiros". O segundo é mostrar o poder do melhor combo do mundo: bola + dinheiro (achava que era voadora rasteira? Ha!) ou você acha que Riquelme, Terry, Tevez, Gornaldo e Ronaldinho Feiúcho são pessoas encantadoras que conseguem essas mulheres com seu charme? A ultima foi a epifania que tiver quando descobri o porquê de Tevez ter aquela cara e cicatrizes tudo isso se deve ao bairro que ele viveu Forte Apache onde certamente deve ter mortes todo dia. Segue uma foto do bairro.

Pérolas de Sabedoria #6

O que porrada e dinheiro não resolver, é porque foi pouco.

14.4.10

Confissões de um crime pueril...

Lembro-me dos tempos em que eu e meus tão prezados amigos por volta dos felizes treze anos jogávamos "bila" (ou bolinha de gude) nos finais de tarde. O jogo é brilhante. Alocávamos-nos em um terreninho de areia onde podíamos facilmente colocar os buracos para os jogos e o "palmo" saía direitinho. Era o único lugar onde podíamos ser felizes em nosso vício, vivendo e assistindo inúmeros dérbis.

É incrível o número de clichês na minha vida e mais um se apresentava: “não importa onde você esteja; sempre haverá um filho da puta”. Era uma senhora (velha maldita) que morava no térreo com a filha e o neto ainda bebê, e a senil se incomodava diariamente e injustamente com nossa, digamos, balbúrdia. Ela gritava, praguejava, derramava lágrimas de réptil, mas nada nos extraía do nosso templo das bilas.

Quando um belo dia a mulher enlouqueceu. A decrépita lançou pela janela um balde de água quentíssima, quase fervendo em uma de nossa “coleguinhas” e ainda mandou colocar pedras, cascalho,arenito, quartzo, mármore e tudo que você estudou no colegial, acabando com a nossa diversão.

Revoltado com aquela crueldade sem precedentes, eu desenvolvi um plano acintoso com um amigo da época. Pedi educadamente para que ele conseguisse papel higiênico com a uma de suas pretendentes e que fosse à nossa estação de tratamento e obrasse. Isso. Cagar é uma arte, e ele era um grande e auspicioso escultor.

Na época eu já havia desenvolvido (como muitos aqui hão de se identificar) um amor por atear fogo em coisas, e nunca saía de casa sem minha nobre caixa de fósforos.

Então ele despejou a merda empacotada no papel higiênico sobre o tapete da velha funesta e eu apliquei fogo no embrulho. Para finalizar com um toque de genialidade, modéstia a parte, apliquei a famosa campainha infinita - um pedaço de papel, madeira ou qualquer coisa fina que preencha o espaço do interruptor da campainha, de maneira que quando você aperte fique fixo e tocando sem cessar – e saímos em trote para a casa de um amigo.

E novamente os clichês: É verdade o que dizem sobre o criminoso sempre voltar ao local do crime.

Quando lá cheguei, a confusão tinha tomado conta de tudo e todos. Dobrei-me para não rir ao ver a marca de tamanco na merda, onde ela provavelmente pisou na esperança vã de aplacar o fogo. E foi ainda mais difícil quando ela me encontrou e disse:

- Meu querido filho do Fabiano (meu pai, dã), você sabe quem foram os vândalos que fizeram isso comigo?

- Não senhora, estava jogando vídeo game com os garotos...

- Obrigado, sei que é um menino direito e que vai me dizer qualquer coisa que souber

- Sim, senhora...

Depois do ocorrido ela se mudou e podemos jogar bila até envelhecermos... mentira, ninguém tirou os pedregulhos do campo e a história acabou mal para ambos os lados.