19.9.09

Top top (alguem invente um titulo melhor)

Na ultima vez fiquei devendo o top 3 de piores efeitos especiais... Sem mais demora, aqui vai.

Top 3 (Piores Efeitos Especiais)

Star War 1 2 3: "Porra Estácio!!! Como assim?!?!" Essa deve ter sido sua reação, afinal coloquei o episódio 5 no top 3 dos melhores mas calma que o motivo é simples. George Lucas exagerou na CGI coisas que antes foram feitos com efeitos especiais agora era tudo feito em computador exemplo maior temos as locações do filme. Ate entendo Coruscant sendo feito assim afinal não teria como mas Tatooine foi pura bichisse dele. E as criatura digitais? Putaquepariu, pra que tudo isso? Por mais evoluído que essa técnica esteja ainda lembra demais Nhonho e Seu Barriga na mesma cena ou seja, parecia tudo colado na cena.

King Kong: É inacreditável que Peter Jackson tenho feito esse filme ainda mais depois de Senhor dos Anéis onde temos CGI de muito bom gosto e bem feitas. Parece que ele foi cego pelo seu sonho de infância afinal deixar passar um macaco mudando de tamanho a cada tomada e o fato de parecer que o Kong não tem massa com movimentos artificiais como um videogame (cade as pegadas desse fdp?)não é coisa de um diretor de ponta. O resultado final é uma coisa extremamente fake.

Terno de 2 Bilhões de Dólares: Na verdade qualquer filme do Jackie Chan tenho feito na América e abuse de efeitos especiais. Jackie Chan não precisa dessas baitolagem ele é perfeitamente capaz como mostra esse vídeo.

15.9.09

Top top (titulo provisório)

Okay okay, aproveitando o gancho dos 100 anos de SFX, decidimos fazer um top 3 pessoal, dos melhores efeitos especiais e também (por que não?) dos piores. Confira comigo no replay!!!

Top 3 (Melhores Efeitos Especiais)

Star War V: O que seria de star war sem os efeitos especiais? E que belos efeitos! Aqui valer qualquer um da trilogia antiga, coloquei o V apenas por ser o meu favorito =). Momento marcante ; considero a primeira aparição do Mestre Yoda. Muito real.

Terminator II: Um top de efeitos especiais que não citar James Cameron vale menos que bosta. O cara sempre que lança um filme revoluciona!!! Ele é o precursor de inúmeras técnicas e dentre suas varias contribuições temos a saga Termiantor. Posso gastar linhas e linhas falando desse filme ou da saga no entanto falarei em outro post. Momento marcante; T-1000 congelado partido em milhões de pedaços e logo a pos juntado-se novamente.

Lobisomem Americano em Londres: Clássico Clássico Clássico e também é Clássico!! Maquiagem é um segmento muito importante dos efeitos especiais e ao contrario do sfx que na minha opinião estar num marasmo de dar nojo com técnicas repetidas a exaustão e as vezes sem necessecidade, a maquiagem não sofre desse mal e por isso aqui foi onde surgiu uma duvida. Por que não Hellboy ou Labirinto de Fauno? Optei por um filme antigo só para mostrar, como a tecnica já era incrivel. Entao cheguei ao LAL onde temos o lobisomem mais foda do cinema e a transformação mais marcante (underworld é meu ovo esquerdo).