6.6.09

Não sei, mas com toda essa história de morte aqui, resolvi pensar mais em mim, buscar uma reflexão interior, tentar aprender com algo mais além.

É por isso, senhoras e senhores, que minha memória tratou de oferecer uma dádiva eficaz, capaz de iluminar os mais profundos abismos herméticos do próprio ser. Lembrei de um programa chamado Hama-mu. É bem conhecido, creio. Ao menos era a única diversão na época de um 486 rodando à 25 MHz.

O resultado é que, até nessa chibonga de MS-DOS, isso me persegue.



Nota: tenho -1612 dias. Isso equivale a 4 anos, 4 meses e uns dias.
Ao juntarmos essa informação com o maremoto que irá devastar Fortaleza em 2013, podemos atestar que vou estar bem longe daqui.

Tem sobre a vida passada também.
Era em 1425. Eu era um pescador sírio, bem tranquilo, vivendo de peixe, sexo, e só. Devo ter visto do Império Otomano começando a detonar o continente europeu.

Vidinha bem melhor que essa atual.

Quem quiser o Hama-mu, download (31 KB)

Ah, meu primeiro e último humor negro sobre a morte do David Carradine: sabem onde ele morreu?
Bang cock!

7 pessoas famosas que morreram durante o sexo.


Essa é para o David Carradine, que rodou, rodou, comeu todas, e acabou aí: morrendo no cinco contra um. A lista vai de Átila, o Huno ao papa Paulo II.

Language from outer space.

Foi usada pela primeira vez em 1920 numa peça tcheca RUR, Rossum's Universal Robots, escrita por Karel Capek e chegou ao inglês pela primeira vez através da tradução de Paul Selver em 1923. Daí então ela apareceu no Times no mesmo ano na maravilhosa sentença: "Se Deus Todo-Poderoso tivesse populado o mundo com Robôs, uma legislação deste tipo poderia ter sido razoável."

Robot, do tcheco Robota. Significa trabalhos forçados. Ainda tem outros: Anti-gravidade, de 1896; Raio trator, de 1931; Mutante, de 1938; Newspeak (ou novilíngua, na tradução brasileira) de 1949; História alternativa, de 1954 e Cyberspace, de 1982

Mais sobre a contribuição linguística da Ficção Científica neste artigo do Guardian.

5.6.09

Quem leu o post debaixo, ainda deve ter perguntas pairando sobre a causa do, literalmente, Kill Bill.
Se sim, continue lendo. Se não, continue lendo também porque vai te deixar pasmo.
Hoje mesmo, durante almoço na casa do Estácio, estávamos a lamentar sobre o ocorrido, e não acreditamos em suicídio. Depois de Marilyn Monroe, suicídio não combina mais com dinheiro, glamour e sucesso. Não é mais hype. Tanto que Owen Wilson tentou e não conseguiu.
Quem costuma morrer a la Hollywood nos atuais dias geralmente é por acidente bobo, como no caso do Heath Ledger que, querendo paz, tomou tranquilizante demais, e no exagero conseguiu a paz eterna.

Certo. Vamos direto ao ponto.
David Carradine, 72 anos, mais de 100 participações em filmes, causa mortis: punheta.

...
O cara ao invés de morrer por cinco passos, morreu por cinco dedos.
É isso mesmo.
Morreu de punheta!

Acredita não?
http://cinema.uol.com.br/ultnot/2009/06/05/ult32u20791.jhtm

4.6.09

Bill deu o quinto passo.



David Carradine, o Bill de Kill Bill, foi encontrado morto em um quarto de hotel em Bangcoc, cidade onde filmava o seu próximo filme. Apesar de o ator já ter tido uma idade avançada (72 anos), ele não morreu de morte morrida e sim de morte matada. Quem matou? Você me pergunta... Segundo fontes policiais o ator foi encontrado enforcado em seu quarto de hotel, o que leva a crer que ele tenha cometido suicídio.

A principal contribuição de David para o universo nerd foi como protagonista de Kung Fu: uma série de artes marciais que se passava no velho oeste! Isso mesmo meus queridos, um bang-bang onde o protagonista não usa armas de fogo nem cavalo, se defendendo apenas com o Kung Fu... Se você não gostou dessa plot ou não viu nada demais, você é muito fresco e devo pedir que retire-se desse blog, seu escroto.
Para aqueles que ficaram, peço um minuto de silêncio pro cara que comeu a Uma Thurman (Kill Bill) e deu uma rasteira no Bruce Lee (para quem não sabe Lee seria o protagonista de Kung Fu).

...

Feliz aniversário.

Não faz muito tempo, um muro separava Berlin em duas; não faz muito tempo, o mundo falava baixo e peidava para dentro, com medo de alguém apertar o botão da bomba atômica; não faz muito tempo, o Pacto de Varsóvia era uma das grandes forças na geopolítica mundial; não faz muito tempo, um homem tinha um sonho... De formar linhas horizontais num retângulo de 10x20, usando somente blocos de quatro células cada.

E coragem no coração.

Tetris, meu caro: поздравляю.

3.6.09

Grandes Capas, Grandes Heróis #7



FAIL!

Vamos juntar $dinheiro$!


Pra quem não sabe (que diabo de nerd é você?), está sendo realizado desde de ontem no L.A Convention Center (Centro de Convenções de Los Angeles) a maior feira de jogos eletrônicos do mundo: a Electronic Entertainment Expo, ou simplesmente E3. O "paraíso" como eu mesmo a denomino, pois por 3 dias são apresentadas as principais novidades desse ano em games em geral.

Não sou uma pessoa que se encanta com gráficos exuberantes ou novidades simplesmente por serem novas (tanto que adoro emuladores e AoE II), mas devo confessar que alguns lançamentos desse ano me deixaram bem interessado.
Aqui está a principal delas: Sensor de Movimento, para Xbox. Embora prefira um controle para games de luta à outras opções, como conversar ao vivo, me deixou bem balançado adquirir um desses brinquedos da nova geração. Mas como sou um nerd fudido e liso, só prostituíndo meu corpo pra conseguir comprar. Alguem se interessa?

Se você quiser acompanhar a E3 e ficar chupando o dedo como eu. Aqui vão uns links.
Pagina Oficial.
Cobertura da Game Base.
Como sou sacana aqui vai mais um trailer para deixá-los com água na boca: SAAANGUE!

2.6.09

Hoje, caminhando até a UECE e ouvindo rádio, tocou a música do Bruce Hornsby, The Way It Is.
É muito boa, mas não é sobre isso o post.
É que, prestando bastante atenção, notei algo que não posso deixar de denunciar aqui.

Sabem a música The Bridge of Khazad Dum, do Senhor dos Anéis?
É um plágio!
Plágio plágio plágio!
A introdução dela é um plágio da introdução de The Way It Is.

Fãs Mordórdicos do Howard Shore aqui deste blog, e sei que tem, antes de apontarem a Sting do Frodo na minha cara, ou a Black Arrow do Bard, mostrarei que é verdade.

The Bridge of Khazad Dum Intro (264 KB)
The Way It Is Intro (262 KB)
Blank

Make the girl dance.

Makethegirldance
Makethegirldanc
Makethegirldan
Makethegirlda
Makethegirld
Makethegirl
Makethegir
Makethegi
Maketheg
Makethe
Maketh
Maket
Make
Mak
Ma
M

1.6.09

Warcraft III: Against the Darkness

Oi, pessoal. Idéia bacana de jogo.
Baixem esse map aí.
Hoje joguei sozinho e gostei, mesmo sozinho.
É praticamente um Diablo (viu, Fred?) em um cenário de Warcraft. Pode-se, inclusive, realizar quests.
No jogo pode escolher também um Death Match e com isso vagar no cenário atrás do outro, sem o automatismo linear (top, mid, bot) dos creeps no Dota.
Tem vários monstros, vários itens e várias situações. Bem variado!

A gente poderia tentar hoje de noite, no lugar de Zombie Tag, que também gosto.
E sim. Quero ver agora qual vai ser a desculpa do Fred pra não jogar.
Prefiro Diablo, mimimititi.

Download (2.73 MB)



Ah, Caio! Mudando de assunto. Vim gostar de The It Crowed depois do quarto episódio da primeira temporada. E no quinto, aquele que a Jen "morre", ri alto até.
Vou ver agora o segundo, da segunda temporada. O primeiro episódio também é bom demais, que é o do musical gay. Roteiro muito bom!

É isso. Vou lá!

Uma dúvida muito grande na vida, às 00:44

Alguém me explica o motivo do hamachi do Davi ter ficado dessa cor?
Por motivo de segurança, deixei os IP's em sigilo.

31.5.09

Descarga de links.

Existe muito mais por trás dos seus cadarços do que apenas fazer duas orelhinhas de coelho. // A física tem muitos símbolos. Que significam eles? // Stand by me, ao redor do mundo. // Ed Alleyne-Johnson, violinista de rua. Seu instrumento foi feito à mão, sua caixa de som foi modificada para funcionar com baterias recarregáveis. // Longcat is LONG!

Grandes Capas, Grandes Heróis #6.

(+18) Fim de uma era

Se você é um nerd chato que odeia futebol, pule logo pro final do post, que talvez seja a única coisa que lhe interessa.

Esse fim de semana as principais ligas da Europa acabaram. Com o Bordeaux acabando com a supremacia do Lyon na França, o décimo nono titulo espanhol do Barcelona na Espanha e o tetra (\o/) campeonato da Inter no Calcio, mas não foi sobre isso que vim falar e sim sobre as aposentadorias desse ano que são muito relevantes.

Primeira delas de Maldini (41 anos), filho do grande Cesare Maldini. Maldini (o filho) é considerado um dos maiores atletas do futebol, com diversos títulos conquistados todos pelo Milan, único clube que jogou em toda sua carreira. Possui o recorde de presenças na serie A (635) e na seleção italiana (126) o numero de vezes que ele atuou pelo Milan não achei mas seguramente ultrapassa os 800 jogos. O Milan aposentou a sua camisa número 3, que somente voltará a ser usada caso um dos seus filhos herde-a como profissional do clube. Fato esse que não me preocupa neim um pouco.

Tenho uma simpatia muito grande pela República Tcheca mas não pelo motivo que você estar pensando e sim pelo seu futebol e a segunda aposentadoria da temporada e do melhor jogador tcheco de toda a historia: Pavel Nedvěd (36 anos) também conhecido como o Mago Tcheco. Nedved tem uma visão de jogo fora de serie, um chute incrível e uma raça infinita. Esses atributos lhe valeram o amor incondicional da torcida junventina e ele retribui esse amor, pois foi um dos grandes jogadores que não abandonaram a Juventus quando ela foi rebaixada para a serie B e ainda disse "Os verdadeiros homens ficam”.

O terceiro é o Juninho Pernambucano (34 anos) que não vai realmente parar de jogar e sim deixar o Lyon. Juninho além de ser um jogador fora de série, pois ele é o principal responsável pela hegemonia do Lyon nesse século liderando o time até um incrível heptacampeonato possui algo raro em jogadores brasileiros; princípios. Vou colar (na cara dura mesmo) uma matéria que vai expor bem isso que estou falando (créditos: Rafael Prada* do Uol Esporte): "Ele fez um acordo com o Lyon, já que ele ainda tinha mais um tempo de contrato. É por isso que na Europa ele não fica. As possibilidades são o mundo árabe ou voltar para o Vasco. No Brasil não há qualquer possibilidade de ele jogar em outro clube que não seja o Vasco, por tudo o que o clube fez por ele e disputar a Série B não seria problema para ele. Ele está na expectativa de uma proposta, de um plano sério e completo, explicou o assessor Flávio Dias". Um dos melhores jogadores da Europa não se importa de joga a série B pelo time do coração... (sem palavras).

A ultima aposentadoria eu vi. Luis Figo (36 anos), poderia passar horas falando dele mas como esse post já estar muito extenso vou resumi em poucas palavras. Figo foi o melhor jogador que vi jogar.

Pra você que leu até aqui ou simplesmente pulou aqui está a cereja do bolo.
Certa vez o presidente do Real Madrid time onde jogava Figo e Ronaldo, repreendia o Ronaldo pois ele ia pras farras depois do treino e usou Figo como exemplo. "Por que você não faz como o Figo? Que vai pra casa assim que acaba o treino." Nisso Ronaldo com aquele seu jeito respondeu: "Sr. Presidente, se eu tivesse uma mulher como a dele eu nem vinha treinar".
Aqui está a Sra. Figo.