13.6.09

Estrela da Manhã




"I sprinkle sand into the waters of night. The grains burn as they fall, reminding me of another in times long passed away. I watched him even then as he fell, his face undefeated, his eyes still proud."​
(Dream, in SANDMAN #4: "A Hope in Hell")

Explicado.

E ontem, bem bacaninha.
Eu, Lara, João e Alano vendo quadrilha na Praça do Ferreira. Ouvi os clássicos do São João. Vi barraquinhas hi-tech, equipadas com notebook e nota-fiscal. Bebi caipimenta, que não é caipirinha com pimenta, e sim com menta. Tinha cajarosca também, mas não bebi. Queria maracujosca, mas não tinha. Comi vatapá até me vatapar todo. É bom demais vatapá! No pau-de-sebo um cara conseguiu pegar a grana lá em cima, depois de uma dramática e besuntada batalha.

Pensamos em ir lá no Biruta, que teria gente solteira comemorando solteirice. As donas entram primeiro, umas 21hrs, só elas. Bebida liberada lá dentro. Só então, 00hrs, os homens entram no super-trunfo. Legal, né? 15 conto.
Vá dá cu.

Resolvemos ir no Rota 66 ver o Black Dog.
Cover legal do Led Zeppelin, que veio do Rio de Janeiro com mil instrumentos na bagagem.
É bom mesmo, Davi, tu que pretende ver por esses dias. Eles tocaram as músicas do Led Zeppelin I, II e III. Acho que no Órbita vão tocar do Houses of the holy pra lá.
Alano resolveu ir no Biruta mesmo, e continuamos bebendo por lá. Depois João sentiu umas dores de junkie, com isso acabamos o dia.
Ao menos deu pra ouvir Since i've been lovin you com uns black red, cerveja e cafuné gostoso da Lara.

Sobre o Biruta, o Alano acabou de me contar que lá bastava chegar de boa. Só bêbada do trance, mas mesmo assim, 15 conto.
Repito o dito lá em cima. Aquele, do cu.

worlds collide


12.6.09

Megan Fox CGI: hotter than hot.


Clique na figura e descubra se a Megan Fox computadorizadamente criada conseguirá salvar Transformers 2 da irrelevância.

A resposta é: NÃO! Mas ela ainda continua gostosa.
ito diz:
tu sabia que o pitoco morreu?
Sara Goes diz:
sei quem é nao
ito diz:
pitoco, po
lógico que sabe
ito diz:
tá no imaginário popular

http://audienciadatv.wordpress.com/2009/06/11/morre-pitoco-do-programa-eliana-alegria/

Adeus, Pitoco.
Nosso eterno Melocoton.

...

Mas mudando de assunto.
http://www.youtube.com/watch?v=FsrN3qxX2Yw
http://www.youtube.com/watch?v=FsrN3qxX2Yw
http://www.youtube.com/watch?v=FsrN3qxX2Yw
http://www.youtube.com/watch?v=FsrN3qxX2Yw
http://www.youtube.com/watch?v=FsrN3qxX2Yw
http://www.youtube.com/watch?v=FsrN3qxX2Yw
http://www.youtube.com/watch?v=FsrN3qxX2Yw
http://www.youtube.com/watch?v=FsrN3qxX2Yw
http://www.youtube.com/watch?v=FsrN3qxX2Yw
http://www.youtube.com/watch?v=FsrN3qxX2Yw

truxton

just shoot'em'up...

11.6.09

Pois ei, conversando aqui com a Cynthia sobre cinema.
Não sobre Truffaut, Pasolini, Fellini, Montaldo, mas sobre as paradinhas sem encosto do Multiplex, por exemplo, que dá pra encoxar legal.
Enfim, lembrei de algo que deveria ter postado naquele meu comentário sobre o Terminator 4.
Não, não é sobre Terminator 4.
Embora seja o melhor de todos, de todos os anos.

A questão é: o cinema do Benfica agora tem infra-vermelho.
Quando vi lá na hora, brochei legal.
Cinema é um segundo quarto íntimo do casal, desde o século XIX.

Fidiputality isso!

Cynthia tem uma ótima idéia. Cito: "rapaz, se eu fosse eles eu vendia o equipamento de infra e comprava um som melhor pro cinema."

Ficadica, Benfica.

Outra coisa.
Apareçam hoje que quero marcar nosso São João de amanhã em alguma praça derrubada. Tem uma pessoínha aqui que tá com gringa em casa, de couchsurfing. Só dando o toque.
Não posso dizer quem é porque o site expulsa.

Divulgada primeira imagem do Chicote

Divulgada primeira imagem do Chicote (Mickey Rourke) - o vilão (hahahahahaha) do Homem de Ferro 2!


Antes que vocês reclamem como os nerds de outros sites que divulgaram a imagem, lembrem-se: o próprio Rourke deu a entender que essa é a versão do traje que ele usa ao escapar da prisão (repare na calça laranja típica de presidiário). Provavelmente terá um upgrade no decorrer do filme.
E não adianta reclamar, pois ridícula ou não, está bem melhor do que no quadrinho.
Outro detalhe que me atentei e o cenário: uma pista de corrida, provavelmente Mônaco, onde a produção filmava há duas semanas atrás durante o GP de Formula 1.

O Eclipse Total do Coração.

10.6.09

joguinhos e mais joguinhos...

é Fake e Softcore, mas eu gostei da idéia...



talvez seja uma versão para crianças... mas eu faria um pouquinho diferente e sem deixar de utilizar o Joystick! ^^

Grandes Capas, Grandes Heróis #9 - Especial 100º Post! As politicagens de Erik Larsen & Savage Dragon!

Savage Dragon é a revista de Erik Larsen: até hoje desenhada e escrita pelo autor. Publicada pela Image Comics - a mesma de Spawn e Witchblade - acompanha-se as aventuras de Dragon, o policial com o moicano mais inexorável das ruas de Chicago.

Algumas vezes, Larsen envereda pelos caminhos labirínticos da política americana sem vergonha de ser feliz. Aqui vão alguns exemplos.



9.6.09

EPA! E os dentes!?

Hoje foi um dia difícil. Após uma segunda-feira monótona, acordo de um sono cansado às 11:30, depois de, com pesar, faltar aula na UECE, almoço e com minha queridíssima namorada vou ao quintal do Tasso assistir Terminator 4.

Filme bom. Muito bom mesmo. Mas não devo falar mais nada sobre essa obra belíssima, pois, o que havia pra ser dito já foi mencionado pelo Ito e o Caio. Eles só esqueceram de falar [SPOILLER PREVISÍVEL] o quão estranho é assistir o Batman lutando contra o Conan. [FIM DO SPOILLER PREVISÍVEL]

Não satisfeito em gastar meu dinheiro, fui assistir Wolverine (quase que minha namorada vira nerd), e admito, gostei e não gostei do filme.

Tipo, não vi muita diferença entre este e os outros filmes, pois imbecilmente, Logan sempre foi o personagem principal nos filmes, então todos os outros poderiam ser "Wolverine e os outros".

O filme é lotado de peia-peia-porrada e cenas de ação, boas, muito boas, e, seguindo os títulos "ultimate" reconta a história de uma forma mais "retilínea", já que o grande problema dos quadrinhos americanos sempre foi o vasto número de roteirista, então, o que um dizia o outro desmentia, e por aí vai...

PS: Não gostei do Gambit. Sem o sotaque francês e os olhos from hell, a personagem não me convenceu.

O filme ainda me deixa com algumas perguntas... tipo:
- Pra onde foi o Gambit já que ele não aparece na trilogia dos X-Men?!
- Como assim o Will.I.Am do Black Eyed Peas é um mutante?!
- O Wolverine não devia ter os dentes de adamantium?!
- Quem ganharia, Wolverine ou um T-800?!
- E a pergunta mais foda. Se Logan sobreviver até 2018, ele vai ser confundido com um Terminator e fuzilado por John Connor?

Grandes Capas, Grandes Heróis #8.

8.6.09

Descarga de links #2 (Bom senso)

Sheila Mello - Água (fazendo questão de ser inodora, insípida e incolor!) // Guardião Universal (trazendo literais verdades sobre o caos.) // Don Hertzfeldt - Billy's Balloon (demonstando todo seu carinho pelas crianças...) // Grão-mestre Cameron mostra o seu 'Toque da Morte' (tentativa de usar a Força... mas esqueceu de comprar o Feat!)

7.6.09



Terminator Salvation!

Eu vi!
Caralho! Fechou. É o melhor do ano, e melhor de todos, acho.
Pensando ainda se é o melhor de todos. Preciso de tempo.
Enfim, só duas coisas: 1. A história poderia ser ainda mais centrada na Skynet; 2. Achei o Kyle Reese meio retardadinho. Esperava ele bem escroto.
Ao menos é o que se espera de alguém num cenário pós-apocalíptico em que se tu ouvir uma música - e não precisa ser alta - no meio do nada, tá lascado porque vem bala da Skynet. Ou seja, não cresceu escroto, já era.

Quando cheguei, li o que a crítica tinha a dizer e já no primeiro parágrafo de uma, desisti.
Não vou aqui analisar crítica de cinema, mas vejam:

"...mesmo sem a presença do T-800 de Arnold Shwarzenegger destruindo cidades a fio..."

Quem escreveu isso, vai ter que rever porque não entendeu a cronologia do T4, nem um detalhe do T3, que mostra as cidades destruídas por bombas nucleares, não por T-800, muito menos pelo Arnold Shwarzenegger. Obvio que não teria aquela cena do 3 - em que vários T-800 caminham agrupados na escuridão, mostrando o brilho nos olhos em guerra de campo aberto - porque ainda não era a época. Os modelos ainda são T-600 e a Skynet tinha um novo projeto de guardar humanos em campos de concentração que, só depois, com estudos destes, os T-800 aparecem como no T3, isso em uma outra necessidade regida pelo confronto da época: passará a ser guerra, com máquinas de batalha (T-800), e não mais guerrilha entre ruínas (T-600). Os últimos minutos são dedicados à produção dos T-800, e gostei da maneira como isso se apresenta. A bandeja da história (que alguns críticos, sem entender, julgou ter sido tropeço) só tendeu a melhorar.

Aprovo mesmo, sério. Só que, se eu pegasse em 200 milhões, teria criado algo diferente.
Seria uma idéia de trilogia mais clara.
Seguem os títulos, com curtas sinopses:

Terminator: Survival mode hardgore agoraphobic nosebleed.
A resistência humana, no teor mais agudo do desespero após bombas nucleares como chuvas rotineiras, se esconde das máquinas como ratos, com cenas de ultra violência e o John Connor, ao invadir a Skynet na marra e na bomba, explode tudo por lá.
Roteiro parecido com esse T4, que não tenho do que reclamar.

Terminator: The empire strikes i'll be back.
Depois que a Skynet levou, aparentemente, uma doidinha, e John Connor conseguiu mais uma vez escapar, os já produzidos T-800 se agrupam como um exército e vão meter bala em todos os 4 cantos do mundo durante 5 horas de película. John Connor lidera toda a resistência humana, e a Skynet com aquele risinho diabólico-eletrônico, como previsto, envia ao passado um dos T-800 no intuito de matar o não-nascido, junto com a Sarah Connor. John Connor, escroto que tudo sabe e tudo vê, hackeia a tecnologia de mandar coisas ao passado, e não podendo ir porque é lider, manda o próprio pai, Kyle Reese, que no Survival mode hardgore agoraphobic nosebleed eu deixaria o mais escroto de todos, assim teria motivos pra salvar a Sarah e dar umas afofadas nela.

Terminator: Under a pale gray sky we shall arise.
Com o título deveras irônico (a música é boa, a propósito), seria um musical cheio de carnificina regido pelo Sepultura. A Skynet, já na época com tecnologia de criar aquela TX (leia-se: game over sem continue), acaba com a raça humana de vez, restando apenas John Connor que não arrega e, morrendo com uma morte natural, deixa ao lado do próprio corpo um epitáfio: Skynet pwned. N00bs!
When they kick at your front door
How you gonna come?
With your hands on your hand or on the trigger of your gun?

F1 na tv e música brega no andar debaixo. Hoje é domingo.

Seje homi seu porra!
Hey ito.
Como é que eu castro o Alves?
Pois é...
Com o machado de Assis.

Foi uma quinta-feira um tanto quanto longe do mundo nerd que merece ser registrada a título de experiencia sócio-cultural. Quase que um dia anarco-punk ao som de (pelo menos nós tentamos) The Clash. O ito bebeu cerveja e não ficou bêbado, não se passou e, quem diria, não arrotou. Muito embora tenha dado umas investidas instintivas na Ana. A propósito, Ana, fique bem.

Visitamos por acaso o templo da religião do ito, dos povos que cultuam o Deus André, porque se aquilo não é culto religioso, só pode ter um tesão muito grande. Enquanto o oráculo dissertava acerca da sua bíblia, Fight Club, o ito olhava pra ele com aquela cara de menina que acabara de apresentar o namorado ao pai dizendo: olha como é lindo!

Concluímos que:

  1. Todo homem precisa apanhar para ser aberto (?), pois lá dentro existe um homem de verdade.
  2. Não existem viados, são apenas homens que precisam apanhar um pouco mais.
  3. Pela experiência tida na topic 28, alguns homens irão morrer de tanto apanhar.
  4. Só existem direitos iguais entre homens e mulheres porque nós (homens) deixamos.
  5. Só existem mulheres que nos provocam porque nós (homens) deixamos.
  6. Só existem mulheres feministas porque nós (homens) deixamos.
  7. O fato é que só existem mulheres porque nós, homens, deixamos.
Munidos de toda essa testosterona, carregamos nossas guitarras da revolução até o Itapery com nosso guitarman, Markusin, depois de explodirmos uns edifícios de cartão de crédito.
Lá tocamos Radioreggae pra um vasto público. O Markusin demonstrou seu poder de macho e passou uma hora e meia apanhando da Alíria, só pra mostrar que ela poderia dar nele o quanto quisesse que, no máximo, deixaria ele numa cadeira de rodas mas não, não o mataria.

Para finalizar a experiência, temos um interessante fenômeno da natureza nerd sobrepondo-se a macho existente no ito.

Entram os calouros da biologia pedindo dinheiro no sinal.
Vem duas calouras, de encontro a nós.

ito macho:
- Olha, tá vendo aquela menina do outro lado da rua? Chamem lá. Só dou se ela vier me pedir.
guh macho:
- É...
Caloura 1:
- Hã?
Caloura 2:
- Aquela de verde?
ito nerd:
- Ahn, er... Eu não sei, eu sou daltônico...
Caloura 1, rindo:
- É a de vermelho então?
guh nerd:
- É aquela de calça jeans monólogo interior: "Porra, todas estão de calça jeans!"

Passa o paranjana 2. O ito dá dez centavos a qualquer caloura e nós saímos.

Revejamos um pouco a filosofia do macho:
Milton - o guardião universal.
http://www.youtube.com/watch?v=kaO-v2v8xVo