30.6.09

Ficção Científica e seus gêneros.


Science Fiction, Ficção Científica, Sci-fi, SF: you name it, we have it! Tantos são os gêneros de SF quanto são as estrelas no céu: do gótico pelo cyberpunk até a space opera, aqui vão alguns dos gêneros mais famosos de Sci-Fi, os livros que os originaram e até o link para o artigo de onde eu robei a matéria! [Em inglês]

Cyberpunk: Neuromancer, by William Gibson. Os 80's são a década mais foda para SF. Neuromancer foi publicado em 1984, mas dois anos antes a fusão entre noir e tecnologia já havia atingido as telonas com o Blade Runner. Philip K. Dick é o homem.

Contato imediato com uma raça alienígena: Childhood's End, by Arthur C. Clarke. Guerra dos Mundos já mostrava contatos imediatos lá nos 1890's, contudo esse aqui é o livro que começa essa história dos aliens serem gente fina e um raça-mais-sábia-que-nos-vem-dar-uma-luz (vide Contatos Imediatos do Terceiro Grau e Star Trek - Primeiro Contato).

Steampunk
: Infernal Devices: A Mad Victorian Fantasy, by K.W. Jeter. STEAMPUNK! O gênero mais amado e divertido dos RPGs também veio dos prolíficos anos 80. O livro conta a história de George, um relojoeiro que descobre que seu pai foi o maior invetor de todos os tempos: tanto que chegou a inventar até um outro George! Movido a engrenagens e parafusetas, o robô apronta altas confusões com essa turminha do barulho: toca música clássica melhor que os mestres de seu tempo e ainda é bom de foda!

Via Inkwell

Nenhum comentário: