15.9.09

Top top (titulo provisório)

Okay okay, aproveitando o gancho dos 100 anos de SFX, decidimos fazer um top 3 pessoal, dos melhores efeitos especiais e também (por que não?) dos piores. Confira comigo no replay!!!

Top 3 (Melhores Efeitos Especiais)

Star War V: O que seria de star war sem os efeitos especiais? E que belos efeitos! Aqui valer qualquer um da trilogia antiga, coloquei o V apenas por ser o meu favorito =). Momento marcante ; considero a primeira aparição do Mestre Yoda. Muito real.

Terminator II: Um top de efeitos especiais que não citar James Cameron vale menos que bosta. O cara sempre que lança um filme revoluciona!!! Ele é o precursor de inúmeras técnicas e dentre suas varias contribuições temos a saga Termiantor. Posso gastar linhas e linhas falando desse filme ou da saga no entanto falarei em outro post. Momento marcante; T-1000 congelado partido em milhões de pedaços e logo a pos juntado-se novamente.

Lobisomem Americano em Londres: Clássico Clássico Clássico e também é Clássico!! Maquiagem é um segmento muito importante dos efeitos especiais e ao contrario do sfx que na minha opinião estar num marasmo de dar nojo com técnicas repetidas a exaustão e as vezes sem necessecidade, a maquiagem não sofre desse mal e por isso aqui foi onde surgiu uma duvida. Por que não Hellboy ou Labirinto de Fauno? Optei por um filme antigo só para mostrar, como a tecnica já era incrivel. Entao cheguei ao LAL onde temos o lobisomem mais foda do cinema e a transformação mais marcante (underworld é meu ovo esquerdo).

Nenhum comentário: