22.6.10

Meu iOVO!



Antes: ninguém mais posta aqui não?
Estamos todos ocupados, lindos e maravilhosos (menos o Caio, que está sumido no limbo e pelo que sei ninguém se ocupa no limbo, nem é lindo e maravilhoso), mas tentem postar algo por aqui, nem que seja metade de um tweet.

Caio, mudei a fonte do blog só por sua causa. É sua fonte preferida. Volta...

Hoje acordei com vontade de desabafar acerca de um comportamento. Atualmente não sou de comentar sobre isso (não tanto), mas sempre que venho com meu cafézinho ler notícias matinais sobre computadores, me deparo com vários comentários.

O discurso, por todo o sempre é o seguinte, e o único, basicamente: somos melhores!
Você é usuário do Windows? Somos melhores!
Você é usuário do Linux? Somos melhores!
Você é usuário de Dildo? Somos melhores, e enfiamos no cu com um iDildo.

Porra!

Sério... Porra!
Porra de discurso de porras!

Primeiro que quem tem esse comportamento padrão entre os usuários são pessoas capazes de ter tal comportamento: ou seja, quem tem dinheiro e se sente melhor (que o outro) por isso.

Entendam. Um usuário da Apple, com dinheiro (sempre), paga 10 mil num MAC que nem é lá grandes merda, mas com 10 mil, um usuário de PC (sim, eles acham que MAC não é um PC) monta um com 3 way SLI, quad, 16GB RAM, placa-mãe realmente mãe, gabinete-edifício e tela de 24" led. E ainda sobra pra comprar um fusca arrumadinho, com som!

Mas a questão é que, sendo um usuário de MAC, uma luz incide sobre sua personalidade e você se torna uma pessoa mais... (...) vem tanto nome que minha mente trava, mas vocês entendem que tudo não passa de um marketing do Steve Jobs, né?

Não? Certo.

Tudo não passa de porra de um marketing lifestyle de um grupo que, por ser diferente do padrão, e por ter capacidade monetária de ser, se exalta em um comportamento, surtadamente.
Steve Jobs vem criando isso já há bastante tempo numa espécie de guerra-fria com a Microsoft, lançando apenas diferenciais com uma noção, de certa maneira, significativa de design e tecnologia no WDDC (Worldwide Developer's Conference, ou em outras palavras: evento de culto à Apple).

É basicamente: pessoas que usam Windows são apenas usuários caseiros e cotidianos.
Qual o diferencial do marketing?
Criar um estilo de vida nesses usuários.
Como?
Diferenciando dos demais.


Esse é o espírito da propaganda.
Ao invés dos objetos, mostram as pessoas sendo PC e MAC.
Sinta-se jovial, mesmo que
mentirinhamente...

Sim, eu não nego que haja diferenças na Apple. Claro que há!
O problema é ter tais diferenças como mais eficientes...

Porque, em termos de eficiência, MAC é meu iOVO!

Quanto aos designers que preferem MAC e se acham usando Final Cut Pro, saibam que grandes produtores gráficos (Disney, Pixar...) usam programas do Linux. Avatar, inclusive.

Caralho! A porra do MAC não roda nem rmvb direito. Se quiser rodar, é mais gambiarra do que ligar uma televisão por um botão de reaquecimento do microondas. Só o que vejo em fóruns é o pessoal desesperado querendo rodar ou converter rmvb num MAC.

Pois eu prefiro Windows, seus porra!

Pelo menos quem usa Windows são pessoas que só querem clicar seus .exe e viver a vida normalmente...
...seus porra!

E se você gosta do MAC só porque é bonitinho, estiloso e te deixa mais descolado perto dos amiguinhos. Tudo bem...
Só que é nessas horas que eu lembro do meu áureo AMD K6 2, ...um verdadeiro PC espartano!

Não é novidade que se o Steve Jobs soltar um iPUM no WDDC como grande novidade de desenvolvimento, todos vão atrás de cheirar e nenhum (nenhum!), chegará um dia dizendo: ele comeu o alface mais podre do mundo! (...) ou simplesmente: é um cheiro diferente e, sob o meu ponto de vista, para as minhas próprias narinas, é agradável.

Não.
Eles vão dizer: É o melhor! Melhor de todos!
E não satisfeitos, completam: perfume da Coco Chanel é um cocô! Quem usa cheira a cocô!
E a cada degrau subindo (ou acham que sobem), querem quebrar um degrau alheio.

A porra do problema todo tá na segunda questão. Querem subir? Tá. Vão pra bem longe! Mas deixem os broder seguindo na humildade...

Com o último lançamento no WDDC, Steve Jobs mostrou sua mais nova incrível novidade que surtou seus usuários (usuários do Steve Jobs). Pois bem! A novidade do iOS 4, o Sistema Operacional do iPhone 3GS e iPhone 4, tem as incríveis modificações. Vejamos quais:

  • Multi-task. Detalhe: Smartphones já apresentavam esse recurso.
  • Pasta para apps.
  • Novo e-mail de caixa unificada.
  • Ferramenta de busca do iOS.
Pronto. É isso! Só-isso-e-nada-mais!
É com essa simples mudança que os usuários ovacionaram pelo mundo todo, achando que você nem mão tem pra bater palmas.

Acho que vou me repetir sempre aqui. Vocês já entenderam.
É sinal de que devo parar...
Beijos!

Caio. Volta...

8 comentários:

Estácio disse...

ahhahaha
pretendo voltar a postar mas vou deixar essa epoca de copa passar ate pq acho q soh falaria disso =P
sobre o assunto em questao. concordo q quem compra mac e essas coisas eh pq n dar valor ao dinheiro ou ganha demais quanto ao resto tecnologia n me facina mais como antigamentea ainda to esperando alguma grande novidade e o mais importante eh q ela seja acessivel a todos pq existem muitas coisas legais q ainda n chegaram aqui tipo o project natal do xbox...

Unknown disse...

Vou postar qdo vc disser q me ama tbm, e não só o caio...

guh disse...

seria até válido falar da copa. Eu não posto pq...eu não posto. foda.

Jivas disse...

Não discordo em nada do post, só da parte da Pixar e estúdios Lightstorm que fizeram avatar usarem programas do Linux. Não acreditei nisso desde o dia em que tu me mandou o link. E um pc oferece mesmo o livre-arbítrio pra pessoa fazer a porra que quiser. Mac é frescura? sim. Burguesia pura? também. Mas é ruim? não. E para pessoas como eu, que o que mais fazem é editar fotos e viadagens do tipo, um iMeuOvo sai mais em conta sim. Os monitores apple, pelo menos, são melhores, mais bonitos e mais fodas. Digomermo. Se tivesse grana comprava =/

ito disse...

concordo também que mac não seja ruim e embora também não seja bom, com o mesmo preço de um mac, posso ter um pc bem melhor em termos de eficiência (gráfica, inclusive).

mas tudo bem. quem tem dinheiro que gaste como bem quiser, mesmo que estupidamente.

só que o problema dessa diferença é comportamental, e é esse o meu ponto.
"think different" é o slogan da apple desde 2002. o marketing da apple é baseado em um estilo de vida: é preferível um mac e ser usuário apple descolado a um pc com o dobro de recursos sendo um usuário comum (e no mac você paga praticamente o dobro). isso é claríssimo.

sobre não acreditar no que eu disse do linux-disney-pixar, http://www.linux.com/archive/feed/23571 (linux.com)

não concordo que pra editar imagens seja necessário um mac, ou até mesmo, em um mac, as imagens saem melhor. não mesmo. veja programas no linux como o gimp, inkscape e blender 3d.

iron man no inkscape: http://www.deviantart.com/download/71365527/Iron_Man_by_mrmanders.jpg

Jivas disse...

Não é que a imagem saia melhor. Ele só proporciona imagens com um leque de cores mais minucioso, tô falando simplesmente de uma visualização mais bonita (o que pra mim conta). E estou me referindo aos monitores da apple em si e não necessariamente do mac. Meu apego com apple não é por questão comportamental. Posso pensar diferente com windows, embora minha intenção de um dia adquirir um macbook continue sólida. Possui suas notáveis desvantagens, assim como tudo. Mas a grande durabilidade de bateria pra mim já é um ponto altíssimo. Eu não ligo pro ''think different'' ou pro Steve Jobs ou pro referencial elitista da apple. Eu só gosto de qualidade e, convenhamos, é preciso ser muito anarquista pra não admitir que ao menos qualidade, a apple tenha.

Palloma Soares disse...

Pois eu prefiro Windows, seus porra! [2]

Caio Marinho disse...

Eu gosto da Georgia. A fonte do site não é Georgia.